segunda-feira, 19 de maio de 2008

Dica 2 / Tip #2

Muitas empresas cedem à tentação de transformar suas apresentações em "folhetos", distribuindo aos clientes e prospects cópias delas após a reunião. Por isso, a apresentação acaba inchada, estufada com toda informação possível, uma vez que ela vai fazer as vezes de folder institucional, folheto de produto, manual técnico, etc. Não faça isso!

Monte sua apresentação para que ela inspire, desafie e mobilize seu prospect. Para que ele diga ao final: "Eu quero...". Para isso, sua apresentação tem de causar impacto e, dificilmente, slides carregados de informação trarão essa reação.

Como estratégia, monte handouts com a imagem dos slides e o texto do que for explicado e entregue ao cliente. Nunca transforme os slides em handouts!

Ah... entregue somente ao final da reunião, senão eles vão ficar folheando durante a apresentação.

Boa sorte!

Many companies transform their presentations into "leaflets", distributing copies to customers and prospects after the meeting. That's why presentations end up stuffed with all possible information as it must serve as an institutional folder, product brochure, technical manual, etc.. Don't do it!

Build your presentation so that it inspire, challenge and mobilize your audience. The goal is, at the end of presentation, they say: "I want...". To achieve that, your presentation must cause impact, and be sure that slides overloaded with information are not likely to bring that reaction.

As a strategy, if you really need to create a document, mount handouts with the image of the slides and the text of what is explained and then, yes, deliver it to the customer. Never turn slides in handouts!

Another piece of advice, only deliver handouts at the end of the meeting, otherwise audience will read it during the presentation.


Good luck!

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